MISSÃO: Levar o amor e a felicidade, expressados de muitas formas, às crianças ao nosso redor, principalmente às mais necessitadas e de maior vulnerabilidade social, depositando no presente a esperança de um futuro melhor para elas.

VISÃO: Ser uma instituição referência congregando o maior número de pessoas para amparar e atender às necessidades essenciais das crianças, tendo como principal retorno a certeza de maiores possibilidades de desenvolvimento pessoal delas.

VALORES: O sorriso, a felicidade, a saúde, a educação, a prosperidade e o amor consolidados das crianças beneficiadas pelas nossas ações. Uma criança mais feliz é a semente plantada para a construção de uma sociedade mais igualitária e melhor.

DIRETORIA

Presidente Fundadora – Nara Sonallio


Sou literalmente do Sul, nasci em SC, morei no PR e desde 2010 em Porto Alegre, 43 anos. Filha da Luiza e do Eliseu (já no céu), irmã do Fabio e do Fagner, cunhada da Denise e da Anna, tia do Gustavo e da Catharina, mãe de duas 4 patas encantadoras, Maggy e Rana – essas conhecem cada pedacinho da nossa história. Sou produtora audiovisual, apaixonada por vôlei e viciada no Criança Mais Feliz RS desde a primeira ação. São tantos meninos e meninas de todas as idades, somando milhares de crianças que conheci ao longo destes 5 anos! Quantos abraços de afeto recebi em todo esse tempo! Falar sobre o projeto é falar de muitas e muitas histórias de famílias de todo o RS. Há quem encontre seu propósito de vida aos 20 anos, aos 30, 40 ou ainda siga procurando. Eu entendi o meu no dia 13 de outubro de 2015: foi nesse dia que iniciei uma nova fase da minha vida, uma vida com um olhar para todos os lados, e em especial para essas crianças que precisam tanto da nossa ajuda. Uma ação solidária voluntária pode se tornar uma ação permanente – e o Criança Mais Feliz RS é a prova de que isso é possível.

Advogada – Michele Guerini

Sou advogada, 39 anos. Eu e a Nara nos conhecemos em outubro de 2015 em uma ação solidária durante as enchentes que atingiram Porto Alegre. De lá para cá, nossa amizade só cresceu e se fortaleceu. O Criança Mais Feliz RS nasceu já no Natal daquele ano e se concretizou ao longo destes 5 anos. Fazer parte de todo o processo, desde o início quando não tínhamos nem lugar para sentar no apartamento da Nara de tantas doações que ela guardava lá (por não ter onde armazenar), me traz realização pessoal e fortalece a certeza de que é possível fazer a diferença na vida de cada criança com amor e sem qualquer julgamento.

 

Tesoureiro – Rodrigo Ribeiro

Sou administrador de empresas, 38 anos, pai da Cecília. Conheci o Criança Mais Feliz RS através de buscas no Instagram e comecei a voluntariar em setembro de 2019 para ajudar a organizar a Festa de Dia das Crianças, a maior festa que vi até hoje de um projeto social. A partir daí não consegui mais parar porque esse projeto deu um significado especial para a minha vida. Sou muito grato e feliz de poder participar desse movimento de transformação e ajudar a fazer muitas Crianças Mais Felizes todos os dias.

 

 

Secretária – Franciane Barbosa

Sou assessora de comunicação, tenho 27 anos. Conheci o projeto através de um post de uma amiga que também é voluntária e desde setembro de 2019 faço parte dessa equipe. O Criança Mais Feliz RS existe para fazer a diferença na vida das crianças, entender e atender à necessidade de cada família de um jeito único. É tão incrível todo o cuidado e zelo que todos colocam numa ação que não tenho palavras para descrever o quão linda é a imensidão deste projeto. Fazer parte de tudo isso com o único intuito que é o de fazer crianças mais felizes.

 

 

 

Conselheiro Fiscal – Felipe Sanches

Sou engenheiro de materiais, professor, pesquisador, amante da natureza, dos animais e da sustentabilidade. Tenho 39 anos, sou pai do Arthur e casado com a Angela, que também é voluntária. Conheci a Nara e o Criança Mais Feliz RS jogando vôlei, um de nossos esportes favoritos. A causa infantil foi uma paixão que despertou em mim e me fez ter a certeza que investir nas crianças é uma das ações mais inteligentes que podemos promover, pois assim preservamos a existência da humanidade nesse lindo mas sofrido planeta.

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________

 

NOSSOS VOLUNTÁRIOS

Somos em centenas! Centenas de pessoas que doam mais do que seu tempo para nossa causa. Estes são alguns:

Luis Ventura – Fotógrafo

Não consigo determinar desde quando estou envolvido com o projeto. Foi acontecendo naturalmente e é uma experiência única captar imagens ímpares nas ações. Criança Mais Feliz é o nome mais do que apropriado para essa ONG que vi nascer espontânea e simplesmente motivada pelo mais puro altruísmo, que é esse sentimento que motiva a Nara, e consequentemente motiva a todos nós, voluntários.

 

 

Letícia Barbosa – Arquiteta

Conheci o projeto pelo Instagram em 2018, comecei a doar e a envolver a família, meu marido, amigos e, em cada campanha todos contribuem de alguma forma nessa corrente de amor. Tenho um filho de 12 anos e, desde que nasceu, procuro mostrar a ele a importância de se importar com o outro. Por isso, desde sempre, ele aprendeu a compartilhar o que tinha com muita tranquilidade e alegria, e o projeto já faz parte da vida dele também.

 

 

Aline Hansel Machado – Fisioterapeuta

Pertencer ao Criança Mais Feliz faz eu querer ser melhor! A cada sorriso que a gente recebe, percebemos que podemos mudar algo na vida das pessoas! Desde 2019 o projeto me fez ver outras realidades e dar valor ao que realmente importa, e sou com certeza uma adulta mais feliz.

 

 

Mauricio Rocha e Lisiane Camargo, Representante Comercial e Analista Financeira

Temos orgulho de fazer parte de algo tão grandioso que não é só grande no número de doações ou no número de famílias atendidas, mas que é gigante principalmente na forma como as ações são realizadas de maneira tão intimista e calorosa com cada criança/família.

 

 

 

Bárbara Barbosa – Produtora de Elenco Audiovisual

Sou voluntária desde 2017, e junto à Nara e demais parceiros, ajudamos a melhorar cada ação e transformar a vida de milhares de crianças e suas famílias. Ajuda essa que nos transborda de amor em cada sorriso e abraço em forma de agradecimento.

 

 

 

Rosemeri Antunes dos Santos – Servidora da UFRGS

Conheci o projeto em 2019 em um evento do qual minha filha estava participando e a Nara era a convidada para falar com os pais e alunos. Ouvir a história dela me emocionou muito. Comecei a me envolver e ajudar a estender a rede de divulgação. 2020 foi um ano intenso de ações e complexo com a pandemia, mas a cada história de necessidades das crianças, mais certeza eu tinha que temos tanto a doar e a construir coletivamente em prol de quem mais necessita.

 

Gerson Guerra – Contra-regra/motorista

Falar do projeto é lembrar das crianças mais felizes. A Nara está sempre pronta para ajudar, e toda vez que ela me liga apavorada para buscar/levar doações, por causa do meu caminhão e a doblô, faço com muito prazer e apesar de frequentar lugares tão tristes, de um jeito ou de outro, a Nara e o projeto também leva alegria para eles. Sou muito feliz de fazer parte deste projeto que só faz o bem.

 

 

Pedro Aleixo Vivian – Empresário

Sempre procurei ajudar as pessoas e um dia conheci o projeto e me encantei! Hoje me sinto parte dele e faço de tudo para colaborar cada vez mais.

 

 

 

 

Vitória Flores dos Santos – Estudante/Maquiadora

Conheci o Criança Mais Feliz em julho de 2020, ano que eu tinha planejado apenas estudar para o vestibular, mas em questão de semanas envolvida, me apaixonei por completo por esse projeto e me entreguei por inteiro. Mesmo em tão pouco tempo sendo voluntária, o amor e compromisso com as crianças é imensurável e com certeza sem prazo de validade!

 

 

Ana Carolina de Castro Zacher, Defensora Pública

Conheci o trabalho do Criança Mais Feliz por intermédio de uma amiga e me apaixonei! Impossível não ser contagiada pela energia da Nara em ver os olhos de cada uma das crianças brilhar. O esforço de todo o grupo em arrecadar as doações e o envolvimento do início ao fim das ações é emocionante demais. O trabalho em equipe e a união trazem resultados inacreditáveis! Não sei quem fica mais feliz, nós ou as crianças.

 

 

Denise Saueressig, jornalista

Conheço o trabalho da Nara e do Criança Mais Feliz há quase 3 anos. A admiração, que iniciou via redes sociais, só cresceu quando passei a acompanhar mais de perto e a colaborar com ações desse projeto incrível que distribui carinho a tantas crianças que vivem com tão pouco. Sou grata em poder ajudar e espero fazer muito mais!

 

 

Amanda Michelini – Produtora de Elenco

Conheci o projeto através da Nara pois trabalhamos no mercado publicitário e sempre conversávamos nos sets de gravação sobre as ações que ela fazia, aí foi rapidinho para me apaixonar. Fico encantada com a atenção que é dada a cada criança. A triagem de doações é minha parte preferida, pois é pensado com carinho em cada presente, e tudo feito com muito amor e dedicação!

 

 

Edelweis Jahnke, engenheira de produção

Conheci o projeto em 2018 durante uma campanha que estávamos apoiando (eu e Nara), de um bebê que precisava ir para os EUA. Depois do nosso encontro, resolvi doar alguns itens do meu filho, comecei a participar dos plantões de triagem e eis que até hoje continuo de corpo de alma, além de ajudar a Nara com as redes sociais do projeto. Daqui não saio tão cedo.

 

 

Ana Alcover – arquiteta e designer

O Criança Mais Feliz entrou na minha vida em 2018 e nunca mais saiu. Com a Nara e com o incansável grupo de pessoas do bem que ela reuniu ao longo do tempo, pude perceber, em milhares de situações, que juntos somos mais fortes e que podemos sim fazer a diferença na vida de muitas crianças.

 

 

Michele Oliveira – Servidora pública

Conheci o projeto em 2016, mas foi em 2020 durante a pandemia que passei a acompanhar pelas redes sociais os pedidos de doações, as histórias das crianças e passei a fazer parte do time maravilhoso de doadores!