MISSÃO: Levar o amor e a felicidade, expressados de muitas formas, às crianças ao nosso redor, principalmente às mais necessitadas e de maior vulnerabilidade social, depositando no presente a esperança de um futuro melhor para elas.

VISÃO: Ser uma instituição referência congregando o maior número de pessoas para amparar e atender às necessidades essenciais das crianças, tendo como principal retorno a certeza de maiores possibilidades de desenvolvimento pessoal delas.

VALORES: O sorriso, a felicidade, a saúde, a educação, a prosperidade e o amor consolidados das crianças beneficiadas pelas nossas ações. Uma criança mais feliz é a semente plantada para a construção de uma sociedade mais igualitária e melhor.

DIRETORIA

Presidente Fundadora – Nara Sonallio

Sou literalmente do Sul, nasci em SC, morei no PR e desde 2010 em Porto Alegre, 43 anos. Filha da Luiza e do Eliseu (já no céu), irmã do Fabio e do Fagner, cunhada da Denise e da Anna, tia do Gustavo e da Catharina, mãe de duas 4 patas encantadoras, Maggy e Rana – essas conhecem cada pedacinho da nossa história. Sou produtora audiovisual, apaixonada por vôlei e viciada no Criança Mais Feliz RS desde a primeira ação. São tantos meninos e meninas de todas as idades, somando milhares de crianças que conheci ao longo destes 5 anos! Quantos abraços de afeto recebi em todo esse tempo! Falar sobre o projeto é falar de muitas e muitas histórias de famílias de todo o RS. Há quem encontre seu propósito de vida aos 20 anos, aos 30, 40 ou ainda siga procurando. Eu entendi o meu no dia 13 de outubro de 2015: foi nesse dia que iniciei uma nova fase da minha vida, uma vida com um olhar para todos os lados, e em especial para essas crianças que precisam tanto da nossa ajuda. Uma ação solidária voluntária pode se tornar uma ação permanente – e o Criança Mais Feliz RS é a prova de que isso é possível.

 

Advogada – Michele Guerini

Sou advogada, 39 anos. Eu e a Nara nos conhecemos em outubro de 2015 em uma ação solidária durante as enchentes que atingiram Porto Alegre. De lá para cá, nossa amizade só cresceu e se fortaleceu. O Criança Mais Feliz RS nasceu já no Natal daquele ano e se concretizou ao longo destes 5 anos. Fazer parte de todo o processo, desde o início quando não tínhamos nem lugar para sentar no apartamento da Nara de tantas doações que ela guardava lá (por não ter onde armazenar), me traz realização pessoal e fortalece a certeza de que é possível fazer a diferença na vida de cada criança com amor e sem qualquer julgamento.

 

Tesoureiro – Rodrigo Ribeiro

Sou administrador de empresas, 38 anos, pai da Cecília. Conheci o Criança Mais Feliz RS através de buscas no Instagram e comecei a voluntariar em setembro de 2019 para ajudar a organizar a Festa de Dia das Crianças, a maior festa que vi até hoje de um projeto social. A partir daí não consegui mais parar porque esse projeto deu um significado especial para a minha vida. Sou muito grato e feliz de poder participar desse movimento de transformação e ajudar a fazer muitas Crianças Mais Felizes todos os dias.

 

Secretária – Franciane Barbosa

Sou assessora de comunicação, tenho 27 anos. Conheci o projeto através de um post de uma amiga que também é voluntária e desde setembro de 2019 faço parte dessa equipe. O Criança Mais Feliz RS existe para fazer a diferença na vida das crianças, entender e atender à necessidade de cada família de um jeito único. É tão incrível todo o cuidado e zelo que todos colocam numa ação que não tenho palavras para descrever o quão linda é a imensidão deste projeto. Fazer parte de tudo isso com o único intuito que é o de fazer crianças mais felizes.

 

Conselheiro Fiscal – Felipe Sanches

Sou engenheiro de materiais, professor, pesquisador, amante da natureza, dos animais e da sustentabilidade. Tenho 39 anos, sou pai do Arthur e casado com a Angela, que também é voluntária. Conheci a Nara e o Criança Mais Feliz RS jogando vôlei, um de nossos esportes favoritos. A causa infantil foi uma paixão que despertou em mim e me fez ter a certeza que investir nas crianças é uma das ações mais inteligentes que podemos promover, pois assim preservamos a existência da humanidade nesse lindo mas sofrido planeta.

 

___________________________________________________________________________________________________

Somos muitos mas aqui apresentamos alguns dos nossos voluntários.