Somos uma ponte entre as pessoas que querem ajudar e não sabem como – e são muitas! – e as milhares de crianças que precisam receber e não sabemos o quê, quando e nem como. 

Nossa missão começou em 2015, quando nossa fundadora Nara Sonallio atuou como voluntária nas enchentes que atingiram Porto Alegre e deixaram centenas de famílias desabrigadas. No Natal daquele mesmo ano, ela reuniu um grupo de amigos para arrecadar presentes para as crianças que ela havia conhecido nas enchentes.

Depois daquela data, as campanhas nunca mais pararam e sempre fazendo ações alusivas a datas especiais, como Natal, Dia das Crianças, Páscoa, Volta às Aulas, Inverno, entre outras no intervalo destas grandes campanhas, afinal de contas, as crianças vivem o ano inteiro e não somente em datas festivas.

Muito além de entrega de doações e atividades recreativas com a criançada, nós levamos carinho, empatia, esperança e amor para as famílias.

Com a chegada abrupta da pandemia, nossa proposta teve que mudar rapidamente, pois a fome chegou devastando a mesa de centenas de famílias que começaram a passar ainda mais fome e, nesse desespero que nos atingiu como Instituição, nossa meta era arrecadar “CADA VEZ MAIS ALIMENTOS”, fato esse que se consolidou junto ao povo gaúcho, pois somente nossa instituição distribuiu em torno de 60 toneladas de alimentos na capital gaúcha e na região metropolitana, durante a pandemia.

Essencialmente somos a ponte entre as pessoas que querem ajudar e não sabem como proceder, com as pessoas que estão passando por alguma dificuldade e nós tentamos descobrir o quê.

Assim, ao longo dos mais de 7 anos de trabalho 100% voluntário, já atendemos mais de 30 mil crianças com a entrega direta de mais de 10 milhões de donativos que passaram por  nossas mãos e, foram entregues nas comunidades em situação de vulnerabilidade diversas que nos pedem ajuda.

Essas demandas tornaram-se cada vez mais frequentes. As ações e campanhas que inicialmente eram pontuais agora são realizadas o ano inteiro, sempre com o objetivo de levar mais alegria para as crianças que vivem em condições tão precárias. 

Essas entregas muitas vezes impactam comunidades inteiras, pois em toda ação é feito um cadastro antecipado com o nome e idade de cada criança. Assim, nenhuma delas corre o risco de não ser atendida. A organização é muito mais prática e, principalmente, muito mais humanitária, pois quando a criança ouve seu nome sendo chamado, ali mesmo antes dela receber o presente, esse ato já é um presente para elas. 

Somos uma rede de mais de 100 voluntários atuando diretamente e incontáveis centenas de doadores. Formamos um time de pessoas das mais diversas profissões e classes sociais que estão unidas do início ao fim de uma ação. “Todo mundo carrega em si uma necessidade de ajudar, mas não sabe como e o Criança Mais Feliz RS dá essa oportunidade”, relata Nara. “Esta é a missão da minha vida”.  

Quer saber como ajudar? Clique aqui!