Ao longo dos anos atendemos milhares de famílias. Algumas seguem conosco desde o primeiro contato.
Pedimos que as mães trouxessem seu depoimento sobre como o Criança Mais Feliz ajudou em suas vidas!

Viviane Castro, mãe da Jessica, Julia, João, Ana, Maria, Luis e Emili
Morro Santana, Porto Alegre

“Estava em uma situação difícil, minha filha tinha 4 anos e hoje está com 6. Ela queria um presente de Natal e a Nara me ajudou com presentes, biscoitos e roupas novas. Além disso, preparou uma surpresa: gravou um vídeo com o Papai Noel e mandou para a minha filha. Até hoje diz que foi o melhor Natal da vida dela. Eu e meu marido trabalhamos como papeleiros. A vida não é fácil, mas encontramos pessoas boas como a Nara e os amigos dela que ajudaram bastante com materiais escolares, calçados e alimentos. Na pandemia, meu esposo fez uma cirurgia e as coisas ficaram mais difíceis porque ele quase morreu, ficou impossibilitado de trabalhar. A Nara de novo me ajudou. No Natal de 2020, eu estava muito triste porque as crianças sonhavam com presentes que não poderíamos dar. Acredita que a Nara mandou mensagem pra saber como a gente estava, de novo? Fui lá buscar os presentes e não me aguentei de tanto chorar! Queria dizer que vocês fazem muita diferença nas nossas vidas, pois não olham a gente com nojo nem desprezo, e sim com carinho e muito amor.

 

Alexandra de Medeiros, tia-mãe da Sabrina
Cerro Grande, RS

“Cuido da minha sobrinha que é cadeirante desde bebê. Hoje está com 15 anos, mas quando fez 7 minha mãe faleceu. Então assumi sozinha os cuidados da Sassá. Ela passou por muitas cirurgias fora da minha cidade e em todas eu estava ali com ela, só nós duas. Em uma dessas cirurgias, que são muito tensas, o destino colocou em nossas vidas uma mulher incrível, a Nara, que estava passando nos quartos levando doações para as crianças. Lembro que naquele dia eu estava muito cansada e precisava de um banho. Ficamos conversando, ela conheceu nossa história e se ofereceu para cuidar da Sabrina pra eu tomar um banho. Ficaram muito amigas. Antes de ir embora ela olhou pra mim e me deu um forte abraço, que naquele momento eu estava precisando muito. Depois disso nunca mais nos afastamos. O Criança Mais Feliz, pra mim, significa doar amor, esperança a quem precisa e muitas vezes um olhar, um simples gesto de estender a mão ao próximo já faz muita diferença na vida daqueles que precisam de ajuda. A Nara me mostrou que juntos somos mais fortes!”

 

Jéssica Natieli Mira, mãe do Raysson e do Rhaty
Represa, Porto Alegre

“Só tenho que agradecer à Nara e ao grupo pela ajuda, por ter realizado o sonho do meu filho Raysson que era ganhar um videogame. O Criança Mais Feliz RS me ajudou muito com meus filhos com alimentos, fraldas, cobertores no inverno, roupas e brinquedos por várias vezes. Sempre que precisei de ajuda a Nara e o grupo sempre me acolheram correndo atrás do que eu precisava. Sou muito grata e agradeço a Deus por eles.”

 

Jacira Bernardino, mãe do Josué
Taquara, RS

“O Criança Mais Feliz RS chegou para alegrar ainda mais os dias do meu pequeno Josué, portador de uma síndrome rara. Nós conhecemos o projeto em uma das internações dele no Hospital de Clínicas em 2016. Desde então, a Nara e seus voluntários sempre nos ajudam quando precisamos, e o melhor, eles vão além de um brinquedo, um pacote de fraldas, é uma família que adotou a nossa. A amada Nara lembra o nome de cada criança assistida, lembra a necessidade de cada família. Foi um presente enorme de Deus ter nos apresentado o projeto em um momento tão delicado que vivíamos. Obrigada por olharem além da necessidade, além do básico. Vocês têm o olhar de uma criança e sabem o que faz uma criança mais feliz. Gratidão é a única palavra que define tudo que sentimos.”

 

Shaiane Ismael, mãe da Melissa, Miguel e Joabe
Alto Teresópolis, Porto Alegre

“Vocês fazem parte da história da minha terceira gestação. Chegaram na minha vida quando meu filho Miguel, de 2 anos, precisava de um leite específico que atrasou na farmácia do Estado e eu tinha apenas suco para ele tomar. Orei muito a Deus para me direcionar e aconteceu. No Facebook, encontrei o projeto e uma foto antiga de doação desse leite, mas entrei em contato mesmo assim. A Nara prontamente me atendeu e com sua equipe nos abençoou com os leites e mais um monte de doações. Estava numa situação ruim e meu marido sem emprego na pandemia. Estava gestante de 7 meses do Joabe e não tinha quase nada. É tanto amor e tanta dedicação porque não medem esforços para ajudar. E foram tantas bênçãos! Todo o enxoval do Joabe, alimentos, fraldas, brinquedos, álcool-gel, máscaras, até gás pagaram para nós. Vocês são anjos com asas, pois quando veem a necessidade de uma criança vocês voam para ajudar.”

 

Cristina Dumerch, mãe da Sophia, Bruno, Yasmin, Isabella e Martin
Uruguaiana, RS

“O Criança Mais Feliz RS é uma fortaleza para nós, mães. É onde encontramos mais do que ajuda material, e sim amor, carinho, amizade, um abraço bem forte e apertado. Eu conheci o Projeto quando a minha Sophia estava internada no HCPA em Porto Alegre. Ela viveu muito tempo dentro do hospital e ali a Nara ia nos visitar e nos ajudar. Foi muito mais que roupas, remédios, brinquedos, cobertores, calçados, leites, material escolar, cesta básica… Ali foi o nosso alicerce para mim e meus filhos. A Nara sempre abraça a causa das nossas crianças sem fazer diferença entre elas. Todas as vezes que chega uma mãe precisando de ajuda recorremos à Nara. Não tem dia e nem hora. Sempre tem lugar para mais uma família ser atendida pelo projeto. Só temos a agradecer! Digo para vocês que não é fácil viver uma situação dessas. Muitas vezes a lata de leite custa mais de 200 reais (imagine isso para uma família que não tem nem o básico, que é um sabonete). Sem contar o material escolar para nossas crianças, que é um incentivo para elas terem um futuro melhor. A Nara é a nossa Anja de Cabelos Dourados. Nossa gratidão a todos!”

 

Lilian Dornelles Rangel, mãe da Isa e do Nicollas
Canoas, RS

“Renovação de fé em um momento muito complicado que nunca tinha passado em meus 37 anos de vida. De repente mexendo no celular vi nesse grupo uma luz. Sem ter nem um calçado, contei minha história para Nara e esse grupo maravilhoso me acolheu. Chegando no local marcado para buscar as doações, ganhei tanto que não sabia o que fazer para agradecer. Com vocês nos sentimos acolhidos e amados. Não é só uma entrega de doação, é muito mais. É um sentimento lindo que cada um tem pelo próximo, acolhendo a mãe e seus filhos. Muita gratidão!”

 

Tainara Consul, mãe da Valentina
Gravataí, RS

“Ter conhecido o Criança Mais Feliz foi muito especial! Há 3 anos vocês fazem parte da minha história de vida com a Valentina. Só tenho a agradecer cada ajuda que precisei quando estava no hospital, com a Nara sempre ali me estendendo a mão. Não tenho palavras para expressar toda minha gratidão durante esse anos. Obrigado por fazerem parte da minha história com a minha filha!”